
Um casal de crianças sentados a beira de um lugar distante,brincavam e conversavam como se entendessem tudo do mundo, quando a menina pergunta:
- Será que no futuro nós ficaremos juntos como ficamos agora?
E o menino responde:
- Não sei,isso é algo bem dificil de pensar, será que mamãe saberia me explicar?
A menina abaixa seu rosto com um sorriso meigo e tímido.
Os dois então continuam brincando até o sol se pôr e quando isso acontece logo voltam para casa.Eram vizinhos,se despediram e logo entraram cada um em suas casas.
Passado um bom tempo dessa rotina a menina arruma suas coisas, pois iria se mudar com sua família para um lugar distante de onde moravam.
Lá estavam elas com as coisas prontas esperando apenas o motorista chegar, quando o menino grita:
- Ei, ei, me espere ! Tenho algo que preciso lhe entregar.
A menina então olha e abre um sorriso carinhoso e diz:
- Eu estou aqui,não iria embora sem me despedir de você!
O menino abre um sorriso tímido e diz: - Preciso que leve essa correntinha com você,pode ser que eu não a veja mais,mas quando se sentir mal apenas pense em todas as vezes que brincamos juntos e toda felicidade que passamos a todo momento.Ele entregou a correntinha e abaixou o rosto com uma lágrima no olhar.
A menina pegou a correntinha e a apertou bem forte com as mãos levando ela até no peito e dizendo :
- Pode ter certeza que levarei ela com o maior amor do mundo,obrigada!
Sua mãe dizendo ao fundo :
- Vamos,vamos, chegou a hora querida! Adeus meu anjo,quem sabe um dia retornaremos a nos ver.
A menina deu um abraço forte no menino e um beijo no seu rosto dizendo : - Sei que ainda nos encontraremos por aí,o tempo pode nos separar mas sei que não será pra sempre,nós vamos nos ver novamente, não se preocupe.
Nessa hora uma lágrima desce do olhar triste do menino que só consegue dizer ADEUS.
Muitos e muitos anos se passaram, o menino se tornara um adulto de aproximadamente seus 20 anos,quando se muda para poder fazer faculdade.No primeiro dia de aula ele chega,senta e olha para todos os lados buscando uma face amiga e que pudesse lhe servir de uma nova amizade,eis que então ele repara uma linda moça com seus cabelos castanhos e um rosto branquinho sentada a alguns metros de distância.A menina estava longe por isso ele não conseguiu identificar,foi quando ela virou para dizer algo ao professor e também olhou para o menino.Ele então,viu no pescoço dela uma correntinha que lhe parecia familiar,e a menina olhou fundo em seus olhos abrindo o mesmo sorriso timído de criança.
Os dois levantaram e se abraçaram, quando o menino falou :
- Não acredito que depois de tanto tempo nos reencontramos novamente,ainda na mesma sala da faculdade.
- Pois é,lembra do que lhe falei quando eramos crianças,tudo tem o tempo certo pra acontecer e se o destino quisesse que a gente se encontrasse de novo ele faria isso e foi o que ele fez.Era pra ser assim,e agora aqui estamos nós,unidos novamente.
O menino abriu um sorriso e disse : - Era pra ser assim, é pra ser pra sempre!
Moral da História: As coisas podem demorar tempo suficientes para acontecerem até que chega um ponto que deixamos de acreditar e pra que continuar se não temos a coragem de fazer existir?Tudo tem um caminho certo,indepente do tempo que demore a acontecer.E se acontecer é porque era pra ser assim!
TEXTO : Jhéssyca Rodrigues